Blog del sitio

de ANDRÉ PESSOA FONSECA - domingo, 19 de mayo de 2019, 15:33
Todo el mundo

oi

 
de Thiago Proença Baisch - miércoles, 15 de mayo de 2019, 20:54
Todo el mundo

Pessoal,

O arquivo base da disciplina e o roteiro do trabalho estão aqui. Se continuarem não conseguindo acessar vamos distribuir na aula.

 

Abs

 
de DIOVANE MONTEIRO ROSSATO - lunes, 13 de mayo de 2019, 19:58
de Éverton da Silva - viernes, 3 de mayo de 2019, 23:02
Todo el mundo

Piaget tentou mostrar através de suas obras como se dá a passagem do homem epistemológico no mundo. E com qual conhecimento este homem chega? E qual conhecimento é desenvolvido por suas interações? Ou seja, para ele o ser humano é causa e efeito de seu conhecimento. Esse conhecimento é adquirido através da inteligência porque sem ela não haveria assimilação, raciocínio e reflexão.

Suas ideias partem, muitas vezes, de noção figurada de objeto, que podem significar tanto elementos físicos ou abstratos em geral. É importante para desenvolver a inteligência a interação com o objeto (vamos colocar aqui essa noção objetal como ações que esse realiza em seu percurso). A interação com o objeto é a maneira de organizar sua estrutura mental, ou seja, quando vê, interage, reflete sobre o mesmo, é também a forma de falar para si mesmo, o externo auxiliando o interno (pensamento), dessa forma, a pessoa vê o seu mundo exterior organizando o interior.

 O termo “noção de objeto” que Piaget pegou emprestado da psicanálise, que muito utiliza o “mito de Narciso”, é um conceito do ser e objeto que não estão separados inicialmente e, sim, consequentemente. Como exemplo de um desses objetos, a linguagem nada mais é do que a forma do corpo se mover e interagir com o seu entorno, tentar imitar, emitir sons, etc. E numa etapa mais avançada, o domínio da linguagem com a capacidade de pronunciar palavras e frases. Esse objeto, expande o mundo da criança que consegue ser melhor compreendida, mudando suas interações sociais por movimentos mais sofisticados.

 
de Éverton da Silva - viernes, 3 de mayo de 2019, 22:59
Todo el mundo

Piaget tentou mostrar através de suas obras como se dá a passagem do homem epistemológico no mundo. E com qual conhecimento este homem chega? E qual conhecimento é desenvolvido por suas interações? Ou seja, para ele o ser humano é causa e efeito de seu conhecimento. Esse conhecimento é adquirido através da inteligência porque sem ela não haveria assimilação, raciocínio e reflexão.

Suas ideias partem, muitas vezes, de noção figurada de objeto, que podem significar tanto elementos físicos ou abstratos em geral. É importante para desenvolver a inteligência a interação com o objeto (vamos colocar aqui essa noção objetal como ações que esse realiza em seu percurso). A interação com o objeto é a maneira de organizar sua estrutura mental, ou seja, quando vê, interage, reflete sobre o mesmo, é também a forma de falar para si mesmo, o externo auxiliando o interno (pensamento), dessa forma, a pessoa vê o seu mundo exterior organizando o interior.

 O termo “noção de objeto” que Piaget pegou emprestado da psicanálise, que muito utiliza o “mito de Narciso”, é um conceito do ser e objeto que não estão separados inicialmente e, sim, consequentemente. Como exemplo de um desses objetos, a linguagem nada mais é do que a forma do corpo se mover e interagir com o seu entorno, tentar imitar, emitir sons, etc. E numa etapa mais avançada, o domínio da linguagem com a capacidade de pronunciar palavras e frases. Esse objeto, expande o mundo da criança que consegue ser melhor compreendida, mudando suas interações sociais por movimentos mais sofisticados.

 
de ANGELO FISTAROL - martes, 9 de abril de 2019, 22:55
de LUCIENE MALDONADO - miércoles, 14 de noviembre de 2018, 19:18
Todo el mundo

Olá colegas e professora, 

 

em anexo envio o arquivo para leitura livre. A escolha desse material foi pela pertinência da discussão seguindo o que a disciplina propôs. Assim, segue  o documento EDUCAÇÃO SUPERIOR UM TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO.

Sugestão de leitura:

- PARTE I - Introdução: Novas dinâmicas para a responsabilidade Social. pg, 01

- PARTE II -  Síntese da Educação Superior no Mundo. pgs. 21 a 24

- Texto: O papel das Universidades na construção de uma globalização alternativa - Boa Ventura de S.S (pg. 45-46)

- Texto: O engajamento civil na Educação Superior e seu papel no desenvolvimento humano e social - (pg. 68-69)

PESSOAL, os textos são curtinhos não se assustem!!

E é somente uma proposta de leitura para acompanhar a apresentação dia 19/11 que farei, nos encontramos todos em breve.

Abraços afetuosos, bom feriado!

 
Todo el mundo

Prezados,

 

em anexo segue o artigo trabalhado sobre Engagement estudantil que abordamos no CIDU, e o artigo sobre Gestão que foi construído com o profº Alam Casardelli que também apresentamos no CIDU; ambos apresentam consonância com que estamos a tratar na disciplina, por essa razão tomei a liberdade em enviar os dois trabalhos.

Apresento-os, boa leitura. 

Abraços afetuosos.

L. Maldonado

[ Modificado: miércoles, 14 de noviembre de 2018, 18:54 ]
 
Todo el mundo

 

http://pablomolnar.github.io/radial-progress-chart/  

https://velhobit.com.br/design/grafico-loader-radial-com-css-e-javascript-puro.html
 

[ Modificado: miércoles, 3 de abril de 2019, 16:42 ]