Site blog
Olá colegas.
Como o próprio título do assunto já explica.
No vídeo que explica como instalar o Java, o endereço que o rapaz passou não está funcionando e no texto (segunda forma de explicação de como instalar), não tem o endereço. Então, para facilitar à todos, abaixo no endereço
http://www.ricardoportolan.com.br/pucrs/
terá o download do Java, do BlueJ e do WinRar(link) (que serve para descompactar o arquivo .zip).
Observação importante, para conseguir descompactar/extrair o arquivo jdk-6-windows-i586.zip e bluj.zip, será necessário a instalação do WinRar (caso você não o tenha ou algum outro similar a ele).
---
Tamanho dos arquivos:
jdk-6-windows-i586.zip - 81,6MB
bluej.zip - 5,29MB
---
Valeu pessoal.
Grande abraço.
Prosseguindo com o objetivo de publicar textos que tratem de softwares educativos que podem ser utilizados no ensino / estudo de Física e de outras matérias de ciência, hoje vou falar sobre o JClic.
<script language="JavaScript">
setJarBase('http://clic.xtec.cat/dist/jclic');
writePlugin('http://tubafisica.zxq.net/projetos/convertenergia/conversao_de_energia.jclic.zip', '460', '600');
</script>
Gabriela Dobner, iG São Paulo | 27/04/2010
As tecnologias utilizadas na sala de aula funcionam apenas como material de apoio do professor. A constatação é de Maria Inês Bastos, educadora e consultora da Unesco, que participa do evento O Impacto das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) na Educação na América Latina e no Caribe, organizada pela Unesco em Brasília. “A aula pode até ficar mais divertida. Mas não sei se ajuda os alunos a aprenderem mais.”
De acordo com ela, o Brasil ainda não definiu uma política integrada de validação e aplicação de padrões de práticas pedagógicas que envolvam o uso de tecnologia em classe, como acesso, ferramentas ou formação de professores. “É fundamental utilizar as TICs na preparação do material didático. O Brasil tem condições de fazer uma proposta de padrão de competências como o Chile fez com a Rede Enlace. O país tem cursos de capacitação de professores e o ministério da educação definiu metas e sistemas que medem o cumprimento destas metas”, explica.
Além da dificuldade em implementar as TICs nas práticas pedagógicas, a maioria das escolas brasileiras ainda não tem acesso à banda larga. Das 135 mil instituições públicas urbanas (65 mil) e rurais (70 mil), apenas 45mil têm acesso a ela. De acordo com o secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação, Carlos Bielshowsky, a meta é atingir 92% da população escolar até o final deste ano. “Saímos do zero. Não há país no mundo que tão rapidamente tenha conseguido resolver o problema. Banda larga nas escolas é fundamental para um salto do estudante no uso da tecnologia na sala de aula.”
Segundo Bielshowsky, professores estão recebendo cursos de capacitação. Muitos têm o primeiro contato com computadores e aprendem a utilizá-lo (desde ligar o equipamento até salvar um arquivo). Outros – cerca de 40 mil atualmente – fazem lato sensu em tecnologia de informação. Os números ainda são pequenos. Para ter uma ideia, só a rede estadual de ensino de São Paulo tem cerca de 220 mil professores. “Não adianta investir só em infraestrutura. É jogar dinheiro fora”, diz.
“O professor tem papel fundamental. Aparentemente o mundo inteiro esqueceu dos professores e os deixaram andando com as próprias pernas”, completa Maria Inês.
Para aqueles que estudam veterianária tem um guia de campo com detalhes práticos de como tratar todos os tipos de ferimentos em cavalos, a partir de cortes superficiais à traumatismos graves.
http://ebook30.com/science/medicine/214732/handbook-off-equine-wound-management.html
Obs: Como baixar livros gratuitos deste site:
* registre-se no site e efetue o login;
* volte a página principal do link acima.
* a esquerda da página encontraras a palavra latest, abaixo dela estão várias áreas, escolha uma;
* abrirá uma página com varios arquivos, escolhas o que desejar;
* ao abrir o link, logo abaixo deste aparecerá uma descrição do ebook e uma barra azul com os links para download.
* pronto, é só efetuar o download do arquivo.
Caso o link escolhido não funcione, basta selecionar outro da lista, mas não esqueça: TENS DE ESTAR LOGADO para poderes visualizar os links.
Onde encontrar material juridico, programação(Informática) e médicina?
Cd Jurídico 2009 - Vade Mecum 2009 - Ed Rideel - ISO
CD do Livro Direito Constitucional - 23ª Ed. - 2008
DVD - Guia Veja de Medicina e Saúde - Atlas do Corpo Humano
Curso Interativo - Programação em VBA para Excel, Word e Access
PHP: Programando com Orientação a Objetos
Curso - cd-rom - Teoria e pratica da Negociação
Estes e muitos outros cursos e apostilas você vai encontrar neste link abaixo:
http://galeracacupe.blogspot.com/search/label/Cursos
IMPERDIVEL!!!!
Aproveitem enquanto os links ainda funcionam!!!!!
E Bons Estudos!
Baseado no padrão internacional Daisy - Digital Accessible Information System -, a ferramenta brasileira traz sintetizador de voz (narração) e instruções de uso em português brasileiro. Usando outros softwares (veja a seguir), é possível converter qualquer texto em formato Daisy e, após a conversão, abrir o arquivo gerado no tocador Mecdaisy. Nele é possível manusear o texto sonoro de maneira semelhante ao texto escrito. O Mecdaisy permite que o usuário folheie, consulte o índice, pesquise e faça comentários.
A ferramenta está disponível gratuitamente no seguinte link: http://intervox.nce.ufrj.br/mecdaisy/leitura.htm .
Para converter qualquer texto no formato Daisy é possível usar o Microsoft Word, desde que se siga alguns pré-requisitos e se instale um plug-in que permita salvar o texto em Daisy xml e, em seguida, em Daisy DBT. Como fazer isto? Leia um manual que eu adaptei de uma apostila do MEC. Clique aqui para acessá-lo via Scrib e fazer download em .pdf. Para ler um arquivo em pdf, é preciso um leitor deste formato. Você pode baixar neste link.
Se preferir, pode baixar o manual em .docx clicando aqui. Para quem não sabe, os arquivos em .docx são lidos apenas no Word 2007 ou superior.
IMPORTANTE: Os links no leitor do Scrib não são habilitados e não é permitido copiá-los. É preciso fazer o download do arquivo para poder copiar os links e depois colá-los na barra de endereço do navegador.