Informações Gerais

Aluno de Graduação

Você terá acesso somente para as áreas das disciplinas nas quais o professor solicitou a área no Moodle.

O seu cadastro na área da disciplina é realizado automaticamente, assim que estiver regularmente matriculado na respectiva disciplina.

Para acesso ao ambiente Moodle, o seu usuário é composto pelos oito primeiros dígitos de sua matrícula.

Para alunos calouros o usuário e a senha são enviados para o seu email acadêmico (ACAD).

 

Acesso ao email acadêmico

O email acadêmico deve ser acessado pelo endereço http://www.acad.pucrs.br ou através das informações acadêmicas na Central de Alunos pelo item 'Correio Acad'. Caso tenha dificuldades para acessá-lo, favor solicitar informações através do telefone 3353 4545 ou do e-mail: atendimento.gtit@pucrs.br.

 

Recuperar Senha

Para recuperar sua senha clique na opção "Esqueci a senha", localizada abaixo do botão de Acesso na capa do Moodle.

Caso tenha dúvidas, acesse o “Guia de Acesso do Moodle” disponível no ícone de Manuais.

Complementação de matrícula

Caso o aluno tenha realizado qualquer alteração em sua matrícula, a manutenção da atualização das disciplinas se dará em um prazo de até 72 horas.

Em caso de dúvidas para acesso ao Moodle entre em contato através do email helpclass@pucrs.br ou dos telefones: 3320-3644 - 3320-3593. Em caso de problemas de performance no uso do Moodle favor ligar para o telefone 3353-4545 e relatar a situação.

Última atualização: sexta, 28 Fev 2014, 17:41