Ao finalizar a disciplina, o aluno deverá conhecer a importância da promoção comercial dentre as ferramentas de marketing global, como principal forma de acesso a outros países. Integrar as ações de promoção comercial ao plano de marketing internacional das empresas, demonstrando a necessidade da promoção comercial ser derivada da estratégia da empresa para conquista sustentável de mercado externo. Ainda, deverá compreender o quanto as diferenças culturais impactam em diferentes aspectos nas relações internacionais.

Proporcionar ao aluno a compreensão dos principais aspectos do organismo estatal no que se refere a Contabilidade Governamental, conforme o MCASP criado e mantido pela STN, de forma prática conforme a importância e o uso do instrumento pela sociedade. 

Capacitar o aluno a compreender as políticas econômicas em um contexto de economia aberta e, em paralelo, insiri-lo no debate sobre crescimento econômico no século XXI.

Ao finalizar a disciplina, o aluno deverá conhecer conceitos e práticas relacionadas com as exportações e importações de mercadorias e serviços feitas por empresas localizadas no Brasil. Visa preparar o aluno para o mercado de trabalho executando, também, exercícios práticos em simuladores do SISCOMEX.