A disciplina convida o aluno de pós-graduação a se reconhecer como professor e a refletir sobre o seu papel no curso de graduação em odontologia. Ao longo da disciplina, serão discutidas as metodologias de ensino, as competências do professor e o papel do planejamento para a construção do conhecimento, os processos de ensino-aprendizagem e de avaliação. O conteúdo programático irá abordar o planejamento do ensino a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em odontologia, da discussão de Projetos Pedagógicos de Curso e da elaboração de planos de ensino/disciplina e de aula. Por fim, o aluno terá a oportunidade de exercitar e aprimorar suas habilidades didáticas.

Orientações gerais sobre os direitos de propriedade intelectual e sua aplicação prática no

empreendedorismo e na inovação tecnológica com abordagem de diferentes campos na pesquisa da

biologia celular molecular. Análise da protenção intetectual como estratégias no planejamento do

projeto de pesquisa. Procura patentes nos bancos de datos, como Scifinder, Web of Sciencie, Google

Patent, WIPO, Espacen