Manual do Professor


Espaço de comunicação da comunidade, disponibilizado as ferramentas: Avisos, Fórum de Dúvidas e Mural de Notícia.

Aviso

Tipo especifico de fórum criado de forma automática sempre uma disciplina for criado no Moodle. Não é um fórum de interação, sua finalidade consiste na comunicação de avisos e de mensagens. Ele tem a assinatura obrigatória, ou seja, o estudante não pode deixar de participar desse fórum. Assim, sempre que uma mensagem for encaminhada pelo fórum de aviso,  ela será encaminhada para o espaço das mensagens automáticas, mas também para o e-mail de todos os estudantes matriculados na disciplina. Assim, mesmo que o estudante não acesse o Moodle, terá acesso à informação postada pelo correio acadêmico.

 

Fórum de Dúvidas

Fórum para a interação entre todos os estudantes, podendo criar tópicos de debate, inserir arquivos. Os estudantes recebem notificações por e-mail das postagens realizadas nesse importante espaço de interação.

 

Mural de Notícia

Ferramenta do Moodle que permite organizar de forma gráfica informações possibilitando inserir links externos, imagens e vídeos postados no YouTube.  Ele pode também funcionar como um painel de gerenciamento de projetos e permite personalizar os fluxos de trabalho propostos para a turma. O perfil professor permite inserir colunas (blocos de temas) e os estudantes podem incluir informações. O estudante pode editar e apagar somente as suas postagens.