Site blog

by ANDRÉ PESSOA FONSECA - Sunday, 19 May 2019, 3:33 PM
Anyone in the world

oi

Comments

     
    by Thiago Proença Baisch - Wednesday, 15 May 2019, 8:54 PM
    Anyone in the world

    Pessoal,

    O arquivo base da disciplina e o roteiro do trabalho estão aqui. Se continuarem não conseguindo acessar vamos distribuir na aula.

     

    Abs

    Comments

       
      by DIOVANE MONTEIRO ROSSATO - Monday, 13 May 2019, 7:58 PM
      by Éverton da Silva - Friday, 3 May 2019, 11:02 PM
      Anyone in the world

      Piaget tentou mostrar através de suas obras como se dá a passagem do homem epistemológico no mundo. E com qual conhecimento este homem chega? E qual conhecimento é desenvolvido por suas interações? Ou seja, para ele o ser humano é causa e efeito de seu conhecimento. Esse conhecimento é adquirido através da inteligência porque sem ela não haveria assimilação, raciocínio e reflexão.

      Suas ideias partem, muitas vezes, de noção figurada de objeto, que podem significar tanto elementos físicos ou abstratos em geral. É importante para desenvolver a inteligência a interação com o objeto (vamos colocar aqui essa noção objetal como ações que esse realiza em seu percurso). A interação com o objeto é a maneira de organizar sua estrutura mental, ou seja, quando vê, interage, reflete sobre o mesmo, é também a forma de falar para si mesmo, o externo auxiliando o interno (pensamento), dessa forma, a pessoa vê o seu mundo exterior organizando o interior.

       O termo “noção de objeto” que Piaget pegou emprestado da psicanálise, que muito utiliza o “mito de Narciso”, é um conceito do ser e objeto que não estão separados inicialmente e, sim, consequentemente. Como exemplo de um desses objetos, a linguagem nada mais é do que a forma do corpo se mover e interagir com o seu entorno, tentar imitar, emitir sons, etc. E numa etapa mais avançada, o domínio da linguagem com a capacidade de pronunciar palavras e frases. Esse objeto, expande o mundo da criança que consegue ser melhor compreendida, mudando suas interações sociais por movimentos mais sofisticados.

      Comments

         
        by Éverton da Silva - Friday, 3 May 2019, 10:59 PM
        Anyone in the world

        Piaget tentou mostrar através de suas obras como se dá a passagem do homem epistemológico no mundo. E com qual conhecimento este homem chega? E qual conhecimento é desenvolvido por suas interações? Ou seja, para ele o ser humano é causa e efeito de seu conhecimento. Esse conhecimento é adquirido através da inteligência porque sem ela não haveria assimilação, raciocínio e reflexão.

        Suas ideias partem, muitas vezes, de noção figurada de objeto, que podem significar tanto elementos físicos ou abstratos em geral. É importante para desenvolver a inteligência a interação com o objeto (vamos colocar aqui essa noção objetal como ações que esse realiza em seu percurso). A interação com o objeto é a maneira de organizar sua estrutura mental, ou seja, quando vê, interage, reflete sobre o mesmo, é também a forma de falar para si mesmo, o externo auxiliando o interno (pensamento), dessa forma, a pessoa vê o seu mundo exterior organizando o interior.

         O termo “noção de objeto” que Piaget pegou emprestado da psicanálise, que muito utiliza o “mito de Narciso”, é um conceito do ser e objeto que não estão separados inicialmente e, sim, consequentemente. Como exemplo de um desses objetos, a linguagem nada mais é do que a forma do corpo se mover e interagir com o seu entorno, tentar imitar, emitir sons, etc. E numa etapa mais avançada, o domínio da linguagem com a capacidade de pronunciar palavras e frases. Esse objeto, expande o mundo da criança que consegue ser melhor compreendida, mudando suas interações sociais por movimentos mais sofisticados.

        Comments

           
          by ANGELO FISTAROL - Tuesday, 9 April 2019, 10:55 PM
          Anyone in the world

          pois é

           

           

          Comments

           
          by LUCIENE MALDONADO - Wednesday, 14 November 2018, 7:18 PM
          Anyone in the world

          Olá colegas e professora, 

           

          em anexo envio o arquivo para leitura livre. A escolha desse material foi pela pertinência da discussão seguindo o que a disciplina propôs. Assim, segue  o documento EDUCAÇÃO SUPERIOR UM TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO.

          Sugestão de leitura:

          - PARTE I - Introdução: Novas dinâmicas para a responsabilidade Social. pg, 01

          - PARTE II -  Síntese da Educação Superior no Mundo. pgs. 21 a 24

          - Texto: O papel das Universidades na construção de uma globalização alternativa - Boa Ventura de S.S (pg. 45-46)

          - Texto: O engajamento civil na Educação Superior e seu papel no desenvolvimento humano e social - (pg. 68-69)

          PESSOAL, os textos são curtinhos não se assustem!!

          E é somente uma proposta de leitura para acompanhar a apresentação dia 19/11 que farei, nos encontramos todos em breve.

          Abraços afetuosos, bom feriado!

          Associated Course: 9145C-031182PG

          Comments

             
            Anyone in the world

            Prezados,

             

            em anexo segue o artigo trabalhado sobre Engagement estudantil que abordamos no CIDU, e o artigo sobre Gestão que foi construído com o profº Alam Casardelli que também apresentamos no CIDU; ambos apresentam consonância com que estamos a tratar na disciplina, por essa razão tomei a liberdade em enviar os dois trabalhos.

            Apresento-os, boa leitura. 

            Abraços afetuosos.

            L. Maldonado

            Associated Course: 9145C-031182PG
            [ Modified: Wednesday, 14 November 2018, 6:54 PM ]

            Comments

               
              Anyone in the world

               

              http://pablomolnar.github.io/radial-progress-chart/  

              https://velhobit.com.br/design/grafico-loader-radial-com-css-e-javascript-puro.html
               

              [ Modified: Wednesday, 3 April 2019, 4:42 PM ]

              Comments