Objetivos: Fornecer aos alunos noções sobre as novas exigências do mercado de comunicação, destacando a importância do conhecimento multifuncional.

Apresentação: O cenário da comunicação passa a contar com mudanças significativas a partir do surgimento de tecnologias capazes de proliferar a informação. Com isso, o até então conhecido mercado das assessorias de imprensa passa por transformações significativas, com a inclusão de serviços e atividades até então não realizadas. Desta forma substitui-se a nomenclatura para agências de comunicação, com a prestação de uma ampla quantidade de serviços, e exigindo maior conhecimento dos profissionais.

Programação:

a) O novo mundo da comunicação corporativa;
b) As organizações sintonizadas com o mundo da comunicação:
c) O profissional multitarefas;
d) Os protagonistas que todos querem;
e) Assessoria de Imprensa ou Assessoria de Comunicação;
f) O que são e como identificar oportunidades;
g) Mídia tradicional x Mídia digital;
h) Os ensinamentos da comunicação especializada;
i) A comunicação integrada;
j) Tendências para a Comunicação Empresarial x Empreendedorismo

Curso DPC TRF4