Blog do site

por DIOVANE MONTEIRO ROSSATO - segunda, 22 Out 2018, 17:45
por DIOVANE MONTEIRO ROSSATO - terça, 18 Set 2018, 20:31
Todo o mundo

Documento de Texto para estudar para a prova de Sistemas Distribuídos.

 
Todo o mundo

Arquivos para imprimir e pedir para o Claiton Soper assinar.

 

 
por DIOVANE MONTEIRO ROSSATO - segunda, 23 Jul 2018, 13:30
Todo o mundo

SEG - JK LM NP

TER - LM NP

QUA - LM NP

QUI - LM NP

SEX - LM NP

SAB - AB

3LM 5LM - SISTEMAS DISTRIBUIDOS - C

3NP 5NP - INTELIGENCIA DE NEGOCIO - C

2LM & 4NP - GERENCIA DE REDES - C

6LMNP - GERENCIA DE PROJETOS - C

2JK & 2NP - SGBD - C

PERGUNTAR SOBRE GOVERNANÇA ESTRATÉGICA DE TI

2NP - TEORIA DA COMPUTAÇÃO - C

2NP & 4NP - QUALIDADE DE PROCESSO - C

7AB - PRATICA PROFISSIONAL - C

4LM - AVALIACAO DE DESEMPENHO DE SISTEMAS - C

 
por Rogério Feijó Vaz - quinta, 7 Jun 2018, 01:05
Todo o mundo

De aprendizagem prévia

[ Modificado: quinta, 7 Jun 2018, 01:05 ]
 
por THAYENE QUEIROZ FARIAS - sexta, 25 Mai 2018, 20:03
Todo o mundo

Boa noite professor, baixei a prova porém não estou conseguindo realizá-la, não estou conseguindo tirar do modo de exibição..

[ Modificado: sexta, 25 Mai 2018, 20:03 ]
 
por ELIZÂNGELA DE SOUZA SILVEIRA - terça, 1 Mai 2018, 01:31
Todo o mundo

Conceitos Fundantes das Diretrizes da Educação Infantil Marista - Módulo IV

[ Modificado: terça, 1 Mai 2018, 01:31 ]
 
Todo o mundo

1) No modelo teórico pragmático piagetiniano fica evidenciado que a epistemologia genética é formulada a partir da interação entre o sujeito e sua interação com meio.Assim sendo, a aquisição de conhecimentos depende tanto das estruturas cognitivas do indivíduo como de sua relação com os objetos. Entretanto, analisei uma forma de elaborar um  comentário crítico a respeito de sua teoria de como os homens constroem e adquirem conhecimento. A primeira análise foi fundamentada no conceito de inconsciente coletivo junguiano, visto que, o ser humano herda uma pré disposição para reagir ao meio da mesma forma que nossos ancestrais faziam, com a finalidade de adaptação e organização dos comportamentos conscientes.Sendo assim, a teoria estabelece que o ser humano nasce com muitas predisposições para pensar, entender e agir de certas formas. Por exemplo, o medo de cobras pode ser transmitido através do inconsciente coletivo, criando uma predisposição para que uma pessoa tema as cobras. No primeiro contato com uma cobra, a pessoa pode ficar aterrorizada, sem ter tido uma experiência pessoal que causasse tal medo, e sim derivando o pavor do inconsciente coletivo. Mas nem sempre as predisposições presentes no inconsciente coletivo se manifestam tão facilmente.

2)De acordo com Carl Gustav Jung, cada pessoa não só tem a sua própria mente inconsciente única, mas também compartilha alguns elementos inconscientes com todas as outras pessoas. Esse teórico objetivou essa teoria de inconsciente compartilhado – o inconsciente coletivo. Jung sugeriu que existem arquétipos (imagens e lembranças de importantes experiências humanas) que são passadas e herdadas ​​de geração em geração. Esses arquétipos podem ser projetos comuns, formas, cores e símbolos vistos uma e outra vez ao longo do tempo. Esse conceito faz nexo com o método de assimilação e acomodação da inteligência piagetiniana na minha ideologia crítica. 

3) Meu conceito crítico a respeito da  construção do conhecimento é formulado a partir da análise da história da evolução dos homos sapiens, no qual fica claro que o conhecimento de nossos ancestrais foram passados de geração para geração, influenciando o modo como os indivíduos interagem com o meio. Eu concordo e aceito a teoria piagetiniana a respeito da epistemologia genética, entretanto,  procurei não tomar uma teoria como verdade absoluta, e sim, unir os possíveis meios de interação do desenvolvimento das aquisições humanas para chegar a uma totalidade de como os homens se relacionam com o meio. O conceito de inconsciente coletivos Junguiano se encaixa perfeitamente na minha proposta ideológica a respeito da crítica espistemológica genética de Piaget.

 
Todo o mundo

TÍTULO: Introduction to Numerical Analysis
INSTITUIÇÃO: Massachusetts Institute of Technology (MIT) - MIT Open Courseware
INSTRUTOR: Prof. Alar Toomre
IDIOMA: inglês
SINOPSE: O curso analisa técnicas eficientes para obter soluções numéricas de problemas das ciências e engenharia. Tópicos como cálculo de raízes, interpolação, aproximação de funções, integração, equação diferencial e métodos diretos e iterativos fazem parte do curso.

[ Modificado: sábado, 21 Abr 2018, 23:34 ]